Acesso ao Facebook via LinkedIn cresce 1.000% depois da exclusão do Twitter


Depois de interromper a sincronia de updates entre o Twitter e o LinkedIn, a rede social que reúne profissionais do mundo todo rende mais acesso do que nunca para o Facebook.




Acesso ao Facebook via LinkedIn cresce 1.000% depois da exclusão do Twitter
(Fonte da imagem: Divulgação/LinkedIn)
Em junho deste ano, as relações entre as redes LinkedIn e Twitter chegaram ao fim. Curiosamente, a decisão foi tomada depois do incidente de segurança que comprometeu asenha de 6,5 milhões de pessoas ao redor do globo, mas não há uma posição oficial em relação ao motivo que levou à ruptura. Agora, sem a sincronia de updates vindos do Twitter, tem sobrado mais acesso para o Facebook.
De acordo com o Mashable, o tráfego vindo do LinkedIn para o Facebook subiu em 1.000% e a principal explicação para isso é a ausência de tweets nos perfis da rede: “Sem o Twitter, há um volume significantemente mais baixo de atualizações na página de novidades do LinkedIn e, assim, menos competição por atenção e cliques”, explicou o diretor de crescimento da PageLever, Brendan Irvine-Broque.
Acesso ao Facebook via LinkedIn cresce 1.000% depois da exclusão do TwitterAcesso ao Facebook vindos do LinkedIn cresceram cerca de 1.000% (Fonte da imagem: Mashable)
Basta verificar os gráficos fornecidos pela empresa de ferramenta de estatísticas da PageLever para perceber que o pico de acesso à rede de Zuckerberg cresceu imediatamente após a retirada das atualizações vindas do Twitter.
Acesso ao Facebook via LinkedIn cresce 1.000% depois da exclusão do TwitterLinkedIn tem levado mais gente ao Facebook do que Google e Bing juntos (Fonte da imagem: Mashable)
Outro gráfico produzido pela PageLever com dados coletados a partir de 500 páginas do Facebook — todas com um número de fãs que variam de 100 mil a 1 milhão — demonstra que o LinkedIn tem sido o responsável por mais tráfego na rede de Zuckerberg do que Google e Bing juntos.



Fonte: TecMundo

Comentários

Postagens mais visitadas