Final da etapa nacional do torneio Street Fighter termina com vitória de jogador brasileiro
Breno Fighters ganhou do popular Tokido e disputará a final mundial nos EUA

Como você deve ter lido anteriormente aqui, a BGS 2012 serviu de palco para o final da etapa brasileira do torneio Street Fighter 25th Anniversary. Estavam programadas competições em quatro jogos da série – Street Fighter x Tekken, Street Fighter IV, Street Fighter III 3rd Strike Online Edition e Street Fighter II HD Remix.
Nestes dois últimos games as vitórias foram rápidas e objetivas: Tokido (Japão) parecia realmente se tornar o rei do campeonato, sendo vencedor em ambos e se tornando predileto para os próximos jogos que viriam.
Enquanto aguardavam o início dos combates em Street Fighter x Tekken, os espectadores puderam assistir a batalhas de demonstração entre Combofiend e Comboman, dois grandes jogadores da franquia conhecidos mundialmente.

Street Fighter x Tekken
A final de Street Fighter x Tekken foi bastante acirrada. Tokido usava Dhalsim e Cody, enquanto Gamerbee (de Taiwan) lutava com JACK-X e Julia. Após um reset na pontuação e duas partidas empatadas, Tokido venceu Gamerbee em uma partida emocionante, mas ambos estão classificados para a final internacional em São Francisco (pois haviam duas vagas para o campeonato).

Street Fighter IV
Mas foi realmente na final de SF IV que o público foi ao delírio. Embora também houvesse duas vagas para a final mundial do game, os espectadores torciam fervorosamente pela vitória do brasileiro Breno Fighters (Cammy) sobre Tokido (Akuma), que tentava a todo custo sair do evento com mais um título de vencedor.

Após duas rodadas empatadas, o último round foi marcado por gritos animados da torcida brasileira. Com muita concentração e vigor, Breno Fighters venceu a partida, para alegria de todo o público brasileiro. Confira o vídeo da luta:
Um detalhe interessante é que Breno, diferente de todos os outros competidores, não usava um controle do tipo arcade, preferindo um gamepad convencional. Isso também serviu para mostrar que para ser um excelente jogador não é preciso ter os equipamentos mais caros e sofisticados que existem.
Fonte: TecMundo
Comentários
Postar um comentário